Case Gazeta - VenkoIT

case de sucesso

rede gazeta

o maior grupo
de comunicação
do espírito santo

Com cerca de 1000 funcionários, a Rede Gazeta é o maior grupo de comunicação do Espírito Santo. A empresa foi fundada em 1928, com o jornal A Gazeta, que há quase 90 anos circula diariamente por todo o Estado do Espirito Santo.

Em 1949, a família Lindenberg assumiu o controle acionário do jornal e hoje é detentora de um grupo formado por 19 negócios na área de comunicação. São dois jornais impressos diários; um portal de notícias (Gazetaonline); um portal de de anúncios online (Classificadões); um acervo de fotos jornalísticas (Agência AG); oito rádios; quatro emissoras de TV aberta afiliadas à Rede Globo e o portal G1/GE de notícias locais (afiliado à Rede Globo).

o início

Trabalhando em parceria com a Rede Gazeta há 13 anos ininterruptos, a Venko realiza a prestação de serviços de atendimento aos usuários de TI e telecomunicações, suporte local, infraestrutura, segurança da informação e telefonia. Em um ramo dinâmico como o de Comunicação, a tecnologia é fundamental. Para atender a necessidade da Rede, estamos presentes na sua estrutura na escala 24x7. Assim, durante todo o tempo o cliente possui equipe exclusiva de 15 funcionários à sua disposição.

escolha

A escolha pela Venko, diz Luciene, foi muito acertada, principalmente após ter vindo de duas tentativas de terceirização sem sucesso. Para corrigir essa falha anterior, a Venko IT buscou uma metodologia de implantação de serviços mais adequada ao cliente, no qual absorveu parte dos antigos funcionários que possuíam know-how da empresa e detinham conhecimento dos processos, fazendo uma transição sem grandes problemas.

vantagens em contratar a Venko IT

“Atualmente, temos as demandas atendidas dentro das nossas necessidades: no tempo correto, com comprometimento e com conhecimento dos negócios”, afirma a Gerente de TI. Para ela, a parceria de tantos anos com a Venko é benéfica e trouxe melhoria da área de TI - que já estava desacreditada pelos usuários internos, visto que o atendimento era falho, lento e sem a devida qualidade; melhoria da disponibilidade dos sistemas e da performance, confiabilidade e segurança dos ambientes computacionais.

resultados

“Comprometimento e conhecimento devido dos negócios e das aplicações da Rede Gazeta. Utilização de metodologia de trabalho alinhada com o ITIL e com foco em resultados. Registro, tratamento e documentação de incidentes, problemas e mudanças. Indicadores dos SLAs acima dos estabelecidos. Alto índice de satisfação dos usuários, medido através de pesquisa on-line”.

Luciene Campagnaro
Gerente de TI da Rede Gazeta

MATRIZ Vitória/ES

Rua José Alexandre Buaiz, 160
Sala 1120. Enseada do Suá
Vitória/ES
CEP: 29050-545

27 2124.5574
RJ

Rua da Alfândega, 108
4º andar Centro
Rio de Janeiro/RJ
CEP: 20070-001

21 3180.0220
SP

Rua Mário de Andrade, 48, 17º andar
Conjunto 1703. Barra Funda/SP
São Paulo/SP
CEP: 01154-060

11 4410.5574

VENKO IT. Todos os direitos reservados 2019