Case Wine - VenkoIT

case de
sucesso

wine

a maior loja de vinhos
da américa latina

Lançada na internet em novembro de 2008, oferece atualmente mais de 2 mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo, além de acessórios para degustação e produtos gourmet.

Com mais de 205 mil clientes ativos em todo o país, e com mais de 110 mil pedidos por mês, num total de 350 mil garrafas mensalmente entregues, a Wine opera um Centro de Distribuição, de última geração, com cerca de 6 mil metros quadrados e totalmente climatizado.

cenário

A Wine cresceu e precisou implementar uma nova solução de controle de chamados, além de uma metodologia de atendimento, baseada nas melhores práticas do mercado, mas que respeitasse sua cultura interna.

solução

A Venko IT implementou a solução Service Desk Plus Professional, da Manage Engine, para efetuar a gestão de Incidentes e Demandas, além de disponibilizar um Portal de Atendimento ao colaborador Wine (os Wineanos) e uma base de conhecimento. Todo o controle de ativos (assets) da TI da Wine passou a ser feito pela solução Service Desk Plus, com inventário de HW e SW, controle de licenciamento entre outros.

Durante o projeto, focamos no alinhamento do conhecimento de ITIL para a equipe de TI da Wine, realizando um treinamento “in loco” de ITIL para toda equipe.

Implementamos o processo de Gerenciamento de Incidentes baseado nas melhores práticas e adaptado a cultura da Wine. A partir da implantação, passamos a dar consultoria mensal para garantir a manutenção dos processos implementados durante o projeto e realizar melhorias (PDCA).

benefícios

visibilidade

maior controle e agilidade no
atendimento aos chamados de TI

por que a venko it?

A Wine cresceu e precisou implementar uma nova solução de controle de chamados, além de uma metodologia de atendimento, baseada nas melhores práticas do mercado, mas que respeitasse sua cultura interna.

para o cliente qual foi o
grande diferencial da Venko IT

"A Venko IT entendeu exatamente as necessidades e expectativas da Wine para este projeto. Toda consultoria de mapeamento de processos e parametrização da solução foram efetuados respeitando a cultura da Wine, o que garantiu o sucesso da implantação."

Luciano Muline
Líder de Service Desk

MATRIZ Vitória/ES

Rua José Alexandre Buaiz, 160
Sala 1120. Enseada do Suá
Vitória/ES
CEP: 29050-545

27 2124.5574
RJ

Rua da Alfândega, 108
4º andar Centro
Rio de Janeiro/RJ
CEP: 20070-001

21 3180.0220
SP

Rua Mário de Andrade, 48, 17º andar
Conjunto 1703. Barra Funda/SP
São Paulo/SP
CEP: 01154-060

11 4410.5574

VENKO IT. Todos os direitos reservados 2019